domingo, 28 de novembro de 2010

U2



Eu praticamente cresci escutando as músicas deles,e admiro muito até hoje. Eles surgiram em Dublin em 1976, e a formação inicial incluía Paul Hewson (Bono), David Evans (The Edge), Adam Clayton, Larry Mullen e Dick Evans (que deixou o projeto um ano depois). Numa primeira fase a banda adaptou os nomes Feedback e Hype, e dedicava-se à interpretação de covers dos Beatles e dos Rolling Stones, mas ao fim de alguns meses optaram pelo nome que permanece até hoje.
  Em 1980 o grupo editou o seu primeiro álbum, "Boy", e o single "I Will Follow" tornou-o alvo de considerável atenção e elogios. Nos anos seguintes, os discos "October" e "War" contribuiram para que os U2 fossem alvo de maior mediatismo, não só na Europa mas também na América, e canções emblemáticas como "New Year's Day" ou "Sunday Bloody Sunday" obtiveram um sucesso notório na MTV. Estes singles evidenciaram ainda uma forte carga política e religiosa que se manifestaria em muitas outras composições de uma banda que ficaria conhecida não só pela relevância musical mas também pela sua postura activista. 


A grandes possibilidades de que a banda retorne ao Brasil no início do ano que vem. Segundo o jornal o dia os caras do U2 se apresentarão em São Paulo nos dias 8, 9 e 10 de Abril de 2011.




0 comentários:

Postar um comentário